Love Wine

O Melhor da Noite de Belo Horizonte

 

Santa Tereza

Belo Horizonte é a cidade com maior número de bares e restaurantes per capita no Brasil, são mais de 18 mil estabelecimentos neste ramo. O Santa Tereza, por exemplo, é o que podemos chamar de “quintessência da boemia mineira”, já que transborda história, cultura, convivência e muita filosofia (alguns chamam de conversa fiada) em seus botecos. Chamado de Santê, o bairro traduz até mesmo a mania que os belo-horizontinos têm de encurtar as palavras.
O bairro com seus bares, botecos, restaurantes e confrarias é um ótimo lugar para curtir a noite com boa gastronomia e diversão. Além disso, era ponto de encontro entre grandes ícones da música brasileira, como Milton Nascimento, Fernando Brant, Lô Borges, Skank e muitos outros. Se você procura boa música, comida e tranquilidade para curtir na noite de Belo Horizonte, Santa Tereza é o lugar ideal!
Para aproveitar esse clima, a dica é não deixar de visitar a região chamada Alto dos Piolhos, nos cruzamentos das Ruas Bocaiúva, Quimberlita, Tenente Freitas e Bom Despacho. Há várias décadas, os bares que se concentram ali reúnem escritores, artistas plásticos, músicos, compositores gente que gosta de beber e comer bem.

Rua Sapucaí

O reduto mais recente no cenário gastronômico e cultural de BH é a Rua Sapucaí, o local que fica bem atrás da Praça da Estação, tem bares e restaurantes descolados e recebe eventos ao ar livre o ano inteiro, principalmente, no Carnaval. O diferencial? A possibilidade de curtir a vista da cidade de um ponto privilegiado em meio a casarões antigos, seja de um dos vários bares e restaurantes ou da mureta que separa a linha de trem do espaço urbano. 
Aqui, a dica é chegar antes do pôr-do-sol para conferir o porquê do “belo horizonte”, aproveitando a noite no espaço aberto na rua, a música e as opções de drinks e pratos variados oferecidos pelos estabelecimentos ao longo da Sapucaí.

Savassi

Na região centro sul, o que não faltam são opções para o happy hour. O quarteirão da Praça da Savassi - “point efervescente”, que fica na Rua Antônio de Albuquerque entre as Avenidas Getúlio Vargas, Cristóvão Colombo e Rua Paraíba se transforma no lugar mais plural da cidade. 
A Savassi é uma das mais conhecidas e frequentadas de regiões de Belo Horizonte. Ela reúne uma grande quantidade de bares e restaurantes dos mais variados estilos e cardápios, além de boates e casas noturnas. Um passeio pela Savassi é sinônimo de viver a noite em Belo Horizonte em vários lugares, seja comendo, bebendo, dançando ou curtindo um show ao vivo.

Lourdes

Quando falamos de alta gastronomia o bairro de Lourdes é o primeiro a ser lembrado, uma das áreas gastronômicas mais importantes da capital mineira, há uma grande concentração de bares e restaurantes, principalmente nas ruas Curitiba e Marília de Dirceu. Restaurantes com culinária diversa, desde a regional até a cozinha internacional.  Aqui, até os bares seguem uma linha menos rústica, embora sigam a simpatia e acolhimento belo-horizontinos.

Mercado Novo

O Mercado Novo, inaugurado em 1960, retorna em 2019 graças ao processo que passa pelo respeito às antigas características, mas com novidades para o público. Inauguradas em 2018, a Distribuidora Goitacazes e a Cozinha Tupis compartilham os conceitos de sustentabilidade e fortalecimento de produtos mineiros. Não há mesas, reservas ou garçons. O cliente compra as fichas no caixa, faz o pedido no balcão e se acomoda em bancos e pallets nos corredores.