Fli 2021 Imprensa

Content Builder

SALA DE IMPRENSA

Em 2021, o Festival Literário Internacional de Belo Horizonte – FLI BH acontece em uma edição totalmente digital. De 10 a 20 de agosto, serão mais de 100 atrações em uma jornada literária de 11 dias no Portal Belo Horizonte. Com atividades diversas e opções para todos os públicos, a programação contempla discussões sobre a criação, a circulação, a leitura e a literatura na cidade, incluindo seu diálogo com outras linguagens artísticas.

 A 4ª edição do FLI BH tem como tema “VIRANDO A PÁGINA: Livro e Leitura tecendo amanhãs”, com curadoria das escritoras e professoras Ana Elisa Ribeiro e Madu Costa. A programação completa será divulgada em breve nas redes sociais (Instagram e Facebook)

VIRANDO A PÁGINA: Livro e Leitura tecendo amanhãs

O livro e a leitura, em todas as suas formas e tecnologias, são muito mais do que coadjuvantes nos projetos de futuro, que devem envolver melhores e mais dignas condições de vida a todos e todas. Em suas relações com a cultura, a educação, a saúde, a memória, os direitos humanos, são protagonistas num exercício de tecer amanhãs melhores, viáveis, justos e de paz.

 

 

Certamente, o livro e a leitura têm lugar fundamental no desenho de um amanhã de dias melhores, lá onde pretendemos chegar bem, a fim de uma nova experiência de abraço e humanidade.

Maria Mazarello Rodrigues, tecedora de amanhãs

A presença marcante de Maria Mazarello Rodrigues na história cultural e intelectual de Belo Horizonte e do Brasil é celebrada na homenagem a ela conferida pela 4ª edição do FLI BH. Maria Mazarello Rodrigues, mais conhecida como Mazza, será a primeira editora homenageada do Festival, que até então já lembrou nomes de grandes autores(as), e também a primeira pessoa viva homenageada pelo FLI BH.

 

Seu longevo, perene e incansável compromisso de ampliar e diversificar as vozes para dizer quem somos, o que pensamos e como vivemos neste país coloca autoras e autores, pesquisadoras e pesquisadores e muitas outras pessoas que trabalham para que livros sejam publicados e lidos em movimento na construção de vidas mais justas. Dito de outra maneira, virando páginas e tecendo amanhãs.

DOWNLOAD FOTOS
RELEASES